Associação Paulistana de Bridge - APB

             


BOARD GAME SUPERMIX


Após o Catan de 19/3/2017

A primeira etapa do BGSM de 2017 ocorreu como previsto em 19/3/2017. Os participantes não só jogaram, como contribuíram com sugestões para os próximos eventos. Vamos então descrever a seguir os “modificadores” sugeridos (e aprovados) para eventos daqui para a frente:

1) A distribuição de PVs será alterada para as próximas edições do BGSM para contemplar participação ainda que o jogador não tenha se classificado para nada. Assim, de 2018 em diante, a distribuição de PVs será:

a. 1º lugar: 30 PVs
b. 2º lugar: 20 PVs
c. 3º lugar: 15 PVs
d. 4º lugar: 8 PVs
e. 5º lugar: 5 PVs*
f. ** 2 PVs
g. *** 1 PV

* o melhor jogador fora da mesa final
** para quem jogar a rodada final por espírito esportivo (fora da faixa de pontuação)
*** participantes não contemplados em nenhum dos quesitos acima

2) Classificação do CATAN (já valendo para a segunda edição deste jogo em 2017, que será em 16/7/2017): a contagem de pontos prevalecerá sobre a classificação mesa a mesa (o regulamento modificado será divulgado até o evento)

3) Para os demais jogos, teremos uma rápida conversa com os participantes que chegarem mais cedo para aferição se o mesmo critério, de pontuação prevalecendo sobre classificação, deve ocorrer ou não.

Para que houvesse uma distribuição razoável para o prêmio do dia houve uma “aproximação” de valores para maior. Embora não previsto no regulamento original, esta prática será mantida para os demais eventos, e estará no regulamento modificado.

A classificação geral do evento até agora, incluindo aí o prêmio acumulado ficou como segue:

classificação do catan

O evento transcorreu de forma tranqüila e divertida, e mesmo os jogadores com grau de experiência muito maior que os demais à mesa souberam se conduzir com bom humor e paciência, dentro do espírito geral da ocasião. Agradecemos-lhes por isso.

Até abril, pessoal, com a rodada de Rummikub.

O comitê organizador.